Um homem de 23 anos foi preso na noite deste domingo, 15 de junho, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, no bairro Jardim Panorama, em Ipatinga. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar após denúncias anônimas informarem sobre dois indivíduos em atitude suspeita circulando de motocicleta pelas ruas Serra do Mar e Serra Geral.
Segundo informações da polícia, os suspeitos estavam em uma motocicleta vermelha de modelo alto e usavam blusões pretos. O comportamento de observar casas e parar em frente a residências levantou suspeita de possível intenção de cometer crimes. Durante o patrulhamento, equipes do Tático Móvel localizaram uma Honda XRE 300, vermelha, com dois ocupantes que correspondiam à descrição.
Na abordagem, foi realizada busca pessoal e vistoria na mochila do passageiro, de 23 anos. No interior da bolsa, os policiais encontraram uma submetralhadora de fabricação artesanal, um carregador, 21 cartuchos calibre .380 e 10 cartuchos calibre 9mm, todos intactos. O condutor da motocicleta, de 27 anos, foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. O passageiro assumiu a posse da arma e alegou que a transportava com a intenção de vendê-la a uma pessoa não identificada. Ele também afirmou que o condutor da moto havia sido pago apenas para fazer o transporte e que não sabia da existência da arma. Diante dos fatos, o passageiro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto ao material apreendido. O condutor da motocicleta foi liberado no local, uma vez que não havia indícios de sua participação no crime. A motocicleta estava regular e o piloto era habilitado.
VER TAMBÉM