Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Policial penal é detido após balear criança em incidente de trânsito em Porto Firme

O policial penal alegou, no momento da prisão, que efetuou os disparos após se sentir ameaçado por uma “fechada” no trânsito

17/06/2025 às 05h05
Por: Redação
Compartilhe:
Policial penal é detido após balear criança em incidente de trânsito em Porto Firme

Um policial penal foi detido em Viçosa após um incidente de trânsito que resultou em uma criança de dez anos ferida por um disparo na cabeça. O caso ocorreu em Porto Firme, e o agente de 34 anos foi preso em flagrante, sendo encaminhado a um presídio na mesma cidade, onde aguarda as decisões da Justiça. A Polícia Civil registrou o ocorrido como tentativa de homicídio e está conduzindo as investigações para esclarecer os fatos.

Continua após a publicidade

A Polícia Civil informou que a perícia esteve no local do disparo para coletar vestígios que auxiliarão na apuração. A Corregedoria da Polícia Penal também abrirá um processo administrativo para investigar a conduta do agente. Segundo o boletim de ocorrência, a menina estava no banco de trás do veículo com o pai, retornando da casa dos avós, quando foi atingida. Ela foi inicialmente socorrida em estado grave no Hospital São João Batista, em Viçosa, e posteriormente transferida para o Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a bala atingiu o lado direito da cabeça da criança e saiu pelo lado esquerdo, e ela estava sedada, intubada e sem resposta motora no momento da transferência.

O policial penal alegou, no momento da prisão, que efetuou os disparos após se sentir ameaçado por uma "fechada" no trânsito, onde o outro veículo teria tentado ultrapassá-lo em alta velocidade e piscado os faróis. Ele afirmou não saber que havia ferido alguém. A arma utilizada foi apreendida em sua residência. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou que o suspeito é um agente penal lotado na unidade prisional de Ponte Nova, e ressaltou que a pasta não compactua com desvios de conduta de seus servidores, garantindo que todas as suspeitas são apuradas com rigor, respeitando o devido processo legal.

Continua após a publicidade
Podcast do Portal Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários