Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Pesquisa mostra atual prefeita de Contagem sendo reeleita no primeiro turno e candidato de Zema e Bolsonaro com alta rejeição

O levantamento aponta que a administração de Marília Campos é aprovada por 70,83% do eleitorado

02/07/2024 às 05h47 Atualizada em 02/07/2024 às 06h11
Por: Redação
Compartilhe:
Pesquisa mostra atual prefeita de Contagem sendo reeleita no primeiro turno e candidato de Zema e Bolsonaro com alta rejeição

O candidato apoiado por Romeu Zema e Jair Bolsonaro para a prefeitura de Contagem, Cabo Júnior Amaral (PL), enfrenta um cenário desafiador nas pesquisas eleitorais. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto SigDados, ele tem apenas 10,9% dos votos válidos, uma posição distante da liderança de Marília Campos (PT), atual prefeita e pré-candidata à reeleição, que possui 79,5%.

Continua após a publicidade

Além do apoio de Bolsonaro e Zema, Cabo Júnior Amaral conta também com o apoio declarado do Partido Novo, o mesmo partido do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Mesmo com esse suporte, a vantagem de Marília Campos é expressiva.

Continua após a publicidade

O levantamento aponta que a administração de Marília Campos é aprovada por 70,83% do eleitorado, o que contribui significativamente para sua ampla vantagem nas intenções de voto. Além disso, 67,17% dos entrevistados acreditam que a cidade está melhorando sob sua gestão.

Continua após a publicidade

No cenário estimulado, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Marília Campos lidera com 60,04% das intenções de voto, seguida por Cabo Júnior Amaral com 8,26% e Felipe Saliba (PRD) com 6,47%. Em contrapartida, na pesquisa espontânea, Marília também mantém a liderança com 34,71%, enquanto Amaral registra 3,28%.

A rejeição é outro fator crítico para Cabo Júnior Amaral. Segundo os dados, 13,6% dos entrevistados afirmaram que não votariam nele de jeito algum, superando a rejeição da atual prefeita, que é de 12,85%.

A pesquisa SigDados entrevistou 1.066 pessoas entre 17 e 20 de junho, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MG04316/2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade