A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a prisão de dois indivíduos, de 34 e 27 anos, por suspeita de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em 22 de março deste ano, no bairro Lacerdina, em Carangola. As prisões foram efetuadas durante a operação Hades, desencadeada nos dias 16 e 17 de junho.
Além dos mandados de prisão temporária, a ação da equipe da Delegacia de Polícia Civil de Carangola incluiu buscas que resultaram na apreensão de substâncias ilícitas. Entre os itens encontrados estão um tablete de maconha, balanças de precisão, aparelhos celulares, uma arma de pressão tipo airsoft e dinheiro em espécie.
As investigações, conduzidas pelo delegado Thales Borges Muniz, apontam que o crime foi premeditado e contou com o suporte logístico de outros indivíduos, que possivelmente possuem ligação com facções criminosas que atuam no município de Miradouro. Imagens de câmeras de videomonitoramento foram cruciais para a identificação dos suspeitos e para a elucidação da dinâmica do ocorrido. A motivação para o crime, conforme apurado, estaria ligada a desavenças pessoais e dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. As diligências prosseguem para identificar e localizar todos os envolvidos no caso.
VER TAMBÉM