Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Idosa Encontrada Carbonizada Após Incêndio Residencial em MG

Testemunhas relataram que os vizinhos tentaram controlar as chamas com mangueiras de jardim antes da chegada do Corpo de Bombeiros

23/06/2025 às 09h01
Por: Redação
Compartilhe:
Idosa Encontrada Carbonizada Após Incêndio Residencial em MG

Uma idosa de 63 anos foi encontrada sem vida e carbonizada em sua residência na cidade de Porteirinha, no Norte de Minas Gerais, após um incêndio devastador na madrugada deste domingo. A vítima foi identificada como Rosália Fátima Maria Reais. A Polícia Militar informou que vizinhos, ao perceberem o cheiro de fumaça e ouvirem ruídos vindos da casa, tentaram prestar socorro, mas as chamas já haviam se espalhado por grande parte do imóvel, impossibilitando a entrada.

Continua após a publicidade

Testemunhas relataram que os vizinhos tentaram controlar as chamas com mangueiras de jardim antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Após a equipe dos bombeiros conseguir controlar o fogo, o corpo da idosa foi localizado no quarto. "Nossa equipe localizou a vítima entre os escombros do telhado e do forro de gesso, que haviam desabado sobre ela", explicou o chefe de serviço do Corpo de Bombeiros, Givaldo Cunha Reis. O quarto e a sala foram os cômodos mais afetados, com todos os móveis da sala completamente destruídos. Um estabelecimento comercial vizinho, uma barbearia, também foi consumido pelo fogo.

Ainda de acordo com informações, outras duas pessoas que estavam na residência no momento do incêndio conseguiram escapar. Um homem de 36 anos e a cuidadora da idosa, de 51, foram socorridos pelo Samu e levados ao hospital, conscientes e sem ferimentos, mas com sinais de intoxicação devido à inalação de fumaça. Ambos foram ouvidos pela Polícia Militar. Vizinhos informaram à polícia que a idosa era fumante, e a Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as causas do incêndio, incluindo a possibilidade de um cigarro ter dado início ao fogo. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame necroscópico.

Continua após a publicidade
Podcast do Portal Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários