Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Conta de luz fica mais cara a partir de julho

Tarifas de Energia Elétrica Terão Aumento com Bandeira Amarela

03/07/2024 às 10h03
Por: Redação
Compartilhe:
Conta de luz fica mais cara a partir de julho

A partir de julho, a conta de luz sofrerá um aumento devido ao acionamento da bandeira amarela em todo o Brasil. No entanto, esse acréscimo não afetará os consumidores do mercado livre de energia, onde a prestação do serviço é feita diretamente por geradores e comercializadores, sem depender das distribuidoras tradicionais como a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Continua após a publicidade

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que haverá um acréscimo de R$ 1,88 para cada 100 kW/h consumidos em julho, justificando a tarifa extra pela previsão de chuvas abaixo da média e pelo aumento esperado no consumo de energia. Segundo a Aneel, esta é a primeira alteração na bandeira desde abril de 2022, encerrando um período de 26 meses com bandeira verde. O sistema de bandeiras permite que os consumidores façam escolhas de consumo que ajudam a reduzir os custos de operação do sistema, minimizando a necessidade de acionamento de termelétricas.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade