Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Susanne Bial, mãe de Pedro Bial, morre um dia após completar 101 anos

A causa da morte não foi divulgada

04/07/2025 às 18h43
Por: Redação
Compartilhe:
Susanne Bial, mãe de Pedro Bial, morre um dia após completar 101 anos

Susanne Bial, psicanalista alemã e mãe do conhecido jornalista e apresentador Pedro Bial, faleceu nesta sexta-feira, dia 4 de julho, apenas um dia depois de celebrar seu 101º aniversário. A notícia foi confirmada por Pedro Bial em suas redes sociais, onde ele prestou uma homenagem emocionante à sua mãe. "Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta", escreveu o jornalista, ressaltando a trajetória marcante de Susanne.

Continua após a publicidade

A causa da morte não foi divulgada. A vida centenária de Susanne Bial foi tema do documentário "Oma", lançado no ano passado em comemoração ao seu centenário. O filme, dirigido por José Bial, neto de Susanne e filho de Pedro Bial com a produtora Isabel Diegues, narra a história da psicanalista através de conversas com seu neto. A sinopse do documentário revela que as memórias de Susanne abordam temas como teatro, ditadura, o Holocausto, sua infância, performance e música, oferecendo um panorama rico de suas experiências.

Nascida em Berlim, em 1924, Susanne imigrou para o Brasil em 1934, fugindo do regime nazista na Alemanha com sua família. Ela se casou com Pedro Hans Israel Bial, também alemão e já falecido, que chegou ao Brasil em 1940. Além de Pedro Bial, Susanne deixa outros dois filhos: o treinador de basquete Alberto Bial e a psicoterapeuta Irene Bial, perpetuando seu legado através de sua família.

Continua após a publicidade
Podcast do Portal Minas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários