Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Suspeitos de Aplicar 'Golpe do Consórcio' em Ipanema, MG, São Presos

Os suspeitos teriam causado um prejuízo de cerca de R$ 600 mil a empresários ao venderem cartas de consórcios fraudulentas

03/07/2024 às 15h36
Por: Redação
Compartilhe:
Suspeitos de Aplicar 'Golpe do Consórcio' em Ipanema, MG, São Presos

Uma operação conjunta das polícias civis do Espírito Santo e de Minas Gerais resultou na prisão de três pessoas suspeitas de aplicar o 'golpe do falso consórcio' na cidade de Ipanema, Minas Gerais. Os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária foram cumpridos nas cidades de Colatina e Vila Velha, no Espírito Santo.

Continua após a publicidade

Os suspeitos teriam causado um prejuízo de cerca de R$ 600 mil a empresários ao venderem cartas de consórcios fraudulentas. Durante a operação, foram apreendidos documentos e dispositivos eletrônicos que serão analisados para aprofundar a investigação e identificar outros possíveis envolvidos no esquema.

Continua após a publicidade

Os crimes ocorreram em 2023, mas há indícios de que as fraudes possam ter começado em 2019. As três pessoas presas, duas mulheres e um homem, foram encaminhadas à Divisão Patrimonial e, posteriormente, ao Centro de Triagem de Viana, onde estão à disposição da Justiça Mineira.

Continua após a publicidade

O delegado Alfredo Serrano, titular da Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, destacou que a operação visa combater fraudes e proteger as vítimas, garantindo que os responsáveis sejam punidos. Até o momento, não há indícios de que o golpe tenha sido aplicado no Espírito Santo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade