Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Com popularidade em baixa, Zema não consegue emplacar sua candidata na disputa para a prefeitura de BH

A direção do Novo já considera a possibilidade de Barreto ser candidata a vice-prefeita em outras chapas de direita

04/07/2024 às 11h25
Por: Redação
Compartilhe:
Com popularidade em baixa, Zema não consegue emplacar sua candidata na disputa para a prefeitura de BH

A candidatura de Luiza Barreto, ex-secretária de planejamento do governo de Minas e representante do partido Novo, para a prefeitura de Belo Horizonte enfrenta sérias dificuldades. A popularidade em declínio do governador Romeu Zema na capital mineira tem impedido a transferência de votos para sua candidata.

Continua após a publicidade

Diante desse cenário desfavorável, a direção do Novo já considera a possibilidade de Luiza Barreto ser candidata a vice-prefeita em outras chapas de direita. No entanto, essa estratégia encontra obstáculos significativos. O partido Novo não dispõe de tempo de televisão, e Luiza Barreto tem apresentado índices inexpressivos nas pesquisas de intenção de voto em Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

Outro ponto crítico é a impossibilidade de participação de Luiza Barreto nos debates eleitorais. O partido Novo não atingiu a barreira eleitoral na última eleição de 2022, e os índices de intenção de voto atuais são insuficientes para garantir a presença da candidata nos debates, caso o partido insista em sua candidatura.

Continua após a publicidade

Neste cenário, a população observa que essa situação coloca à prova o prestígio e a popularidade de Romeu Zema em Belo Horizonte, revelando um possível descontentamento dos eleitores com a gestão do governador e suas ações na capital, trazendo reflexos no desempenho de sua candidata oficial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade