Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Prefeito de Ipatinga Participa de Evento de Extrema Direita em Santa Catarina

O evento é conhecido por discutir estratégias eleitorais para a expansão do pensamento ultraconservador no Brasil

05/07/2024 às 10h34
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeito de Ipatinga Participa de Evento de Extrema Direita em Santa Catarina

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PL), se envolverá em uma polêmica neste fim de semana ao participar da Conservative Political Action Conference (CPAC) 2024, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de julho em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A CPAC é conhecida por ser uma das maiores conferências de extrema direita ao redor do mundo, atraindo figuras controversas do cenário conservador nacional e internacional.

Continua após a publicidade

Entre os participantes confirmados estão o ex-presidente Jair Bolsonaro, conhecido por suas declarações inflamadas, o presidente argentino Javier Milei, com suas políticas ultraconservadoras, e o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que tem sido criticado por suas medidas autoritárias. A presença de Javier Milei, em sua primeira visita ao Brasil desde que assumiu a presidência, promete aumentar ainda mais as controvérsias.

Continua após a publicidade

A CPAC Brasil é organizada pelo Instituto Conservador Liberal (ICL), presidido pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro. Além de Javier Milei, outros palestrantes internacionais incluem José Antonio Kast, presidente do Partido Republicano do Chile, uma legenda de extrema direita.

Continua após a publicidade

O evento, conhecido por discutir estratégias eleitorais para a expansão do pensamento ultraconservador no Brasil, abordará temas como segurança pública, liberdade econômica e políticas de direita que têm gerado acirradas controvérsias no cenário político nacional e internacional.

O prefeito divulgou sua participação no evento em suas redes sociais sem mencionar entretanto se usará recursos públicos ou particulares para o pagamento das despesas de deslocamento e hospedagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade