Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Operação Lost combate tráfico e lavagem de dinheiro em Conselheiro Lafaiete

O delegado regional em Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, destacou que as investigações reforçam o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao tráfico de drogas

06/07/2024 às 10h57
Por: Redação
Compartilhe:
Operação Lost combate tráfico e lavagem de dinheiro em Conselheiro Lafaiete

Na madrugada desta sexta-feira (5/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Lost, cumprindo 52 mandados de busca e apreensão nas cidades de Conselheiro Lafaiete, Barbacena, Ouro Branco, Piranga e Três Marias. A operação é fruto de uma investigação iniciada há sete meses por equipes da PCMG em Conselheiro Lafaiete.

Continua após a publicidade

Com base nas informações apuradas, a PCMG identificou o líder de um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas e descobriu uma rede de lavagem de dinheiro em Conselheiro Lafaiete, com ramificações em outras cidades de Minas Gerais. 

Continua após a publicidade

Durante a operação, foram apreendidos cinco veículos, uma arma de fogo e munições, aproximadamente R$ 16 mil em dinheiro, celulares, computadores, documentos, extratos bancários e outros itens relacionados aos crimes investigados. Além disso, houve o bloqueio judicial de contas bancárias de 30 pessoas, físicas e jurídicas, e de dois imóveis, um urbano e um rural, ambos pertencentes ao principal alvo da operação.

Continua após a publicidade

Os imóveis estavam registrados em nome de "laranjas" para dificultar o trabalho policial. Segundo a delegada Fabiana Leijôto, os lucros obtidos com o tráfico de drogas eram ocultados em contas e bens em nomes de terceiros envolvidos no esquema. Diversos alvos possuem passagens por tráfico de drogas e outros crimes, e foi constatada uma movimentação de aproximadamente R$ 9 milhões por parte dos suspeitos. A PCMG também identificou a origem dos valores usados para adquirir diversos bens, que eram pagos por meio de várias contas bancárias, bloqueadas pela Justiça.

O delegado regional em Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso, destacou que as investigações reforçam o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, buscando sempre garantir a segurança e tranquilidade da sociedade.

Fonte: Polícia Civil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade