Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Montanhista Brasileiro Desaparecido no Peru é Encontrado Morto Dentro de Buraco

As buscas começaram no dia 4 de julho e envolveram a Polícia de Arequipa e uma equipe de guias profissionais

07/07/2024 às 09h05
Por: Redação
Compartilhe:
Montanhista Brasileiro Desaparecido no Peru é Encontrado Morto Dentro de Buraco

As buscas por Marcelo Motta Delvaux, montanhista natural de Juiz de Fora, chegaram ao fim após a confirmação de que ele caiu em uma greta no Nevado Coropuna, a quarta montanha mais alta do Peru. Marcelo estava desaparecido desde o dia 30 de junho.

Continua após a publicidade

Segundo Patrícia Delvaux, irmã de Marcelo, as buscas foram encerradas devido à profundidade e instabilidade do local. "Não há chance dele estar vivo. Já se vão 7 dias caído ali", afirmou Patrícia.

Continua após a publicidade

Marcelo, um montanhista profissional com 25 anos de experiência e mais de 150 escaladas nos Andes e Himalia, estava em uma expedição solo quando ocorreu o acidente. Ele alcançou o topo do Coropuna Oeste no dia 30 de junho, mas desapareceu durante a descida.

Continua após a publicidade

As buscas começaram no dia 4 de julho e envolveram a Polícia de Arequipa e uma equipe de guias profissionais. Equipamentos de Marcelo foram encontrados próximos à greta onde ele caiu.

A família de Marcelo aguarda retorno do Itamaraty sobre o acompanhamento do caso. Marcelo era conhecido por passar boa parte do ano escalando e guiando expedições nos Andes, deixando um legado de coragem e dedicação à montanhismo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade