Web Analytics
13°C 28°C
Ipatinga, MG

Cerca de 400 Pessoas Foram Picadas pela Aranha mais Perigosa do Mundo em Minas Gerais em 2023

A aranha-armadeira, encontrada em todo o Brasil, é agressiva e seu veneno pode ser letal

07/07/2024 às 09h23
Por: Redação
Compartilhe:
Cerca de 400 Pessoas Foram Picadas pela Aranha mais Perigosa do Mundo em Minas Gerais em 2023

Em 2023, Minas Gerais registrou 378 atendimentos de pessoas picadas pela aranha-armadeira, considerada a mais perigosa do mundo. Só nos primeiros três meses deste ano, 69 casos foram registrados no estado. A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde, informou que, no total, foram 1.137 atendimentos relacionados a acidentes com aranhas, incluindo a aranha-marrom e a viúva-negra.

Continua após a publicidade

A aranha-armadeira, encontrada em todo o Brasil, é agressiva e seu veneno pode ser letal, especialmente para crianças. Em caso de picada, é crucial procurar atendimento médico imediato, já que o soro antiaracnídico do Instituto Butantan é eficaz no tratamento de casos moderados e graves.

Continua após a publicidade

Conhecida por se "armar" ao se sentir ameaçada, essa aranha pode atingir 4 cm de corpo e 15 cm de envergadura. Sua presença é comum em troncos, palmeiras e folhas de bananeira, principalmente durante os meses de abril e maio, que são o período de reprodução.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade