Um turista americano morreu após sofrer uma descarga elétrica dentro de uma jacuzzi em um resort na cidade turística de Puerto Peñasco, no noroeste do México, no dia 11 de junho de 2024. A informação foi confirmada pela Procuradoria Estadual de Sonora na quarta-feira (12).
O homem, de 43 anos, tinha dupla nacionalidade mexicano-americana. Ele estava acompanhado de uma mulher, também com dupla nacionalidade, que ficou gravemente ferida e foi levada aos Estados Unidos para receber tratamento médico. Autoridades locais estão investigando a causa da falha elétrica que provocou o incidente.
O evento foi registrado em vídeo por outros turistas presentes no local e mostra várias pessoas tentando socorrer as vítimas. Em situações de choque elétrico na água, a Cruz Vermelha Americana recomenda o uso de um gancho de resgate de fibra de vidro para remover a vítima com segurança.
As investigações estão em andamento para determinar a causa exata da falha elétrica na jacuzzi do resort em Puerto Peñasco.