GUANHÃES – Em uma operação conjunta das polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG), realizada na manhã desta quarta-feira (17/7), um jovem de 19 anos foi resgatado de cárcere privado, onde estava sendo mantido e torturado há vários dias. A operação, denominada Estado Forte, foi desencadeada em Guanhães, na região Leste do estado.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, resultando na condução de 14 pessoas à Delegacia de Polícia em Guanhães, entre elas 12 homens e duas mulheres. Os policiais apreenderam drogas, armas, munições, aparelhos eletrônicos e outros materiais utilizados no comércio de entorpecentes.
As investigações, que começaram após uma tentativa de homicídio em março deste ano e um feminicídio em junho, levaram à descoberta de que os suspeitos torturaram uma mulher, raspando seus cabelos. A operação foi coordenada pelo delegado Junio Silva Almeida, que destacou a importância da ação para coibir crimes e aumentar a segurança na região.
Os trabalhos prosseguem com o objetivo de elucidar completamente os casos investigados e garantir justiça para as vítimas.