Um trabalhador de 53 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um caminhão roubado pelo ex-funcionário de uma empresa de cerâmica em Cássia, Minas Gerais. O incidente ocorreu no domingo (21), quando Jhon Lenon de Jesus Oliveira, de 21 anos, invadiu a empresa, roubou dois caminhões e atropelou o trabalhador, identificado como Antônio Arlindo Ferreira.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi perseguido por rodovias do Sul de Minas até Patrocínio Paulista, em São Paulo, onde foi preso. Oliveira, que havia sido demitido da empresa por agressividade, tentou fugir com o caminhão, mas acabou colidindo com uma pilastra e abandonando o veículo. Ele então roubou um segundo caminhão e seguiu em alta velocidade pela MG-444.
Os policiais dispararam diversas vezes para tentar parar o caminhão, mas sem sucesso. A perseguição terminou em Patrocínio Paulista, onde, com o apoio da polícia local, o veículo foi interceptado e o suspeito preso. Oliveira foi levado ao pronto-socorro de Franca e, posteriormente, à delegacia da Polícia Civil.
O trabalhador ferido foi transferido em estado grave para a Santa Casa de Passos. A Polícia Civil realizou a perícia no caminhão roubado e o liberou para o proprietário. A empresa de cerâmica está localizada às margens da MG-444, em Cássia, e o caso continua sob investigação.