Um jovem de 19 anos, morador do bairro Petrópolis, em Timóteo, foi preso por tentar matar a tiros o mecânico de 31 anos, T.S.D. O crime ocorreu devido a uma crise de ciúmes do rapaz, que acusava o mecânico de assediar sua namorada quando ela levava o carro para consertar na oficina. Na quinta-feira, 25 de julho, o jovem seguiu o mecânico por várias ruas de Coronel Fabriciano e, ao ter a oportunidade, disparou três tiros contra ele, fugindo em seguida.
O atentado aconteceu por volta das 14h, quando o mecânico chegava a uma oficina na rua São Francisco, no bairro Aparecida do Norte. Antes de sair do veículo, T.S.D. foi abordado pelo jovem, que desceu de uma motocicleta, bateu no vidro do carro e atirou três vezes. Um dos tiros atingiu a nuca da vítima, que foi socorrida por testemunhas e levada ao hospital, onde foi encaminhada para o centro cirúrgico.
A Polícia Militar, acionada para investigar o caso, utilizou imagens de câmeras de segurança para identificar a placa da motocicleta usada no crime, registrada em nome do pai do suspeito. Na casa do jovem, foram encontrados documentos da moto, roupas e uma pochete usadas no atentado, além do revólver calibre .32, arma do crime.
Horas após o atentado, o jovem foi preso no Shopping do Vale do Aço, em Ipatinga, na companhia da namorada. Ele confessou o crime aos policiais, alegando que o mecânico flertava frequentemente com sua namorada. A confissão foi acompanhada por uma advogada, madrinha do jovem. O suspeito foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio e um inquérito foi aberto para investigar o caso.