Nattan Herison Vieira Rodrigues, de 19 anos, foi preso neste domingo (28) em Ribeirão das Neves, na Grande Belo Horizonte, suspeito de assassinar sua ex-namorada, Jane Carla Santos Soares, de 34 anos. O crime ocorreu em 1º de julho em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a Polícia Militar, Nattan foi detido após uma perseguição que começou quando seu pai, ao avistar a viatura, tentou fugir em alta velocidade. A fuga terminou em uma rua sem saída, e Nattan ainda tentou escapar a pé, mas foi capturado. No momento da abordagem, ele apresentou uma identidade falsa.
Jane Carla foi morta a tiros assim que chegou ao trailer onde trabalhava, próximo a uma usina siderúrgica às margens da BR-040. Nattan a surpreendeu e disparou várias vezes, fugindo em seguida. O veículo usado na fuga foi encontrado horas depois pela polícia, mas ele permaneceu foragido até ser preso.
A mãe de Jane, Norma da Silva Santos, expressou sua dor e esperança por justiça, destacando que sua filha era trabalhadora e cuidava dos filhos. Jane possuía medidas protetivas contra Nattan e havia registrado um boletim de ocorrência contra ele por descumprimento da medida protetiva no dia anterior ao crime.
Jane Carla, natural de Itapé, Bahia, vivia em Sete Lagoas há dez anos e tinha dois filhos. Ela trabalhava como designer de sobrancelhas e recentemente havia começado a trabalhar em um trailer de lanches para complementar a renda.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todas as circunstâncias e motivações do crime.