Web Analytics Made Easy - Statcounter
Publicidade

Líder Opositora em Venezuela Declara Vitória com 73,20% dos Votos e Convoca Manifestações

Corina afirmou que tem as provas necessárias para demonstrar a vitória de González Urrutia

29/07/2024 às 20h13
Por: Redação
Compartilhe:
Líder Opositora em Venezuela Declara Vitória com 73,20% dos Votos e Convoca Manifestações

A líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, declarou que Edmundo González Urrutia é o presidente eleito, contestando os resultados oficiais do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), que proclamou Nicolás Maduro como vencedor. Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Corina afirmou que tem as provas necessárias para demonstrar a vitória de González Urrutia.

Continua após a publicidade

"Desde ontem, às 18h, nossos observadores e coordenadores trabalharam incansavelmente para coletar e digitalizar as atas eleitorais. Temos 73,20% das atas que confirmam nossa vitória", disse Machado, convocando a população para assembleias na terça-feira. A oposição promete recorrer ao Tribunal Supremo de Justiça e exigir transparência no processo eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários