Web Analytics
17°C 33°C
Ipatinga, MG

Santana do Paraíso lidera contratações formais no comércio e na indústria na RMVA

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego

02/08/2024 às 08h58 Atualizada em 02/08/2024 às 08h59
Por: Redação
Compartilhe:
Santana do Paraíso lidera contratações formais no comércio e na indústria na RMVA

Nos primeiros seis meses de 2024, Santana do Paraíso destacou-se na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) ao apresentar os maiores saldos de contratações formais no comércio e na indústria. Com um saldo positivo de +34 no setor comercial e +101 na indústria, o município demonstrou um crescimento significativo no emprego formal.

Continua após a publicidade

Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego e tabulados pelo Observatório das Metropolizações Vale do Aço do IFMG campus Ipatinga. Esses números foram repassados à reportagem do Diário do Aço.

No comércio, Santana do Paraíso superou Ipatinga, que teve um saldo de +32, enquanto Coronel Fabriciano assinou nove novas carteiras de trabalho e Timóteo apresentou um desempenho negativo, com saldo de -85, resultando em um saldo negativo de -10 para toda a região no setor comercial.

No mês de junho, 130 funcionários foram contratados no comércio da RMVA, com Ipatinga liderando as formalizações, com 66 novas vagas, seguida por Santana do Paraíso, com saldo positivo de +44. Coronel Fabriciano teve um saldo positivo de +25, enquanto Timóteo apresentou saldo negativo de -5.

Na indústria, o saldo regional foi de -411 nos primeiros seis meses do ano, apesar do saldo positivo de +101 de Santana do Paraíso. Coronel Fabriciano (-37), Ipatinga (-306) e Timóteo (-270) continuaram com desempenho negativo no setor industrial. Em junho, o saldo industrial foi de -31, com Paraíso gerando 36 novos empregos, enquanto Fabriciano (-1), Timóteo (-11) e Ipatinga (-55) mantiveram saldos negativos.

Apesar do desempenho negativo da indústria, o comércio tem compensado esse impacto, e há expectativa de aumento nas contratações com a proximidade do Dia dos Pais, uma data importante para o comércio.

Com esses resultados, Santana do Paraíso mostra-se como um polo de crescimento no emprego formal na RMVA, contribuindo para a economia local e regional.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santana do Paraíso - MG
Sobre o município
Participe do grupo de Santana do Paraíso no Facebook

Ver notícias
Publicidade
Publicidade
Publicidade