O Partido dos Trabalhadores (PT) de Ipatinga decidiu retirar a candidatura de Lene Teixeira à prefeitura, optando por apoiar a chapa PSB/Solidariedade. A decisão foi tomada após o fraco desempenho de Lene Teixeira nas pesquisas de opinião. A informação, que começou como especulação na tarde de quinta-feira (1), foi confirmada à noite por uma fonte do PSB.
O acordo foi articulado no início da semana, com a participação do presidente do PSB em Minas Gerais, deputado estadual Noraldino Júnior. Envolvendo a Executiva Nacional do PT e o PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin, a decisão resultou na desistência da candidatura de Lene Teixeira, com o PT passando a apoiar Nardyello Rocha (PSB) como candidato a prefeito e Juliano Nogueira (Solidariedade), ex-secretário de Saúde de Ipatinga, como vice.
O entendimento prevê uma colaboração estratégica entre os dois partidos. Em Governador Valadares, por exemplo, o PSB não lançará candidato próprio e apoiará a candidatura do petista Leonardo Monteiro.
O Diretório Municipal do PT deve se manifestar oficialmente nesta sexta-feira sobre a decisão. Lene Teixeira também deve se pronunciar sobre o assunto, aguardando-se sua resposta. Com isso, o PT de Ipatinga busca fortalecer suas chances na eleição, compondo com o ex-prefeito Nardyello Rocha.