Em uma operação policial realizada neste sábado (10) em Montes Claros, dois homens foram mortos após confronto com a Polícia Militar. A ação, que tinha como objetivo o cumprimento de mandados judiciais, ocorreu em quatro bairros da cidade. Segundo o tenente Kamillo D’Angelis Lucas Araújo, os suspeitos, de 22 e 23 anos, reagiram à abordagem atirando contra os policiais, que revidaram.
Durante a operação, foram apreendidos quatro revólveres, uma pistola e munições. Os suspeitos, que eram oriundos de Padre Paraíso (MG) e Rio Grande do Norte, tinham histórico criminal, incluindo passagens por tráfico, roubo e homicídio. Um dos suspeitos também possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.
O confronto aconteceu no bairro Santos Reis, onde as equipes policiais foram recebidas a tiros durante a tentativa de abordagem. Os suspeitos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados no hospital.
A operação foi considerada exitosa pelas autoridades, embora o desfecho tenha sido trágico. As armas apreendidas e outros materiais foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.