Web Analytics
16°C 31°C
Ipatinga, MG

Incêndio de grandes proporções devasta mais de 470 hectares na Serra do Cipó, em Minas Gerais

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio

20/08/2024 às 12h10
Por: Redação
Compartilhe:
Incêndio de grandes proporções devasta mais de 470 hectares na Serra do Cipó, em Minas Gerais

Um incêndio de grandes proporções, que começou na madrugada do último domingo (18), já devastou uma vasta área da vegetação da Serra do Cipó, localizada em Santana do Riacho, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais mobilizou 18 militares e diversas viaturas, além de contar com uma equipe especializada em incêndios florestais. Até esta terça-feira (20), o fogo continuava a se alastrar, atingindo cerca de 478 hectares de mata.

Continua após a publicidade

A operação de combate ao incêndio, que inclui apoio aéreo com aviões e helicópteros, se concentra em três áreas principais, próximas às comunidades de Serra Morena e Mãe D’Água, onde o risco do fogo atingir áreas residenciais é maior. Um posto de comando foi estabelecido na Prefeitura de Santana do Riacho para coordenar as ações, e a água para combater as chamas está sendo retirada do Rio Cipó.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), focos de incêndio também foram localizados perto da rodovia MG-010, espalhando-se pela Serra do Espinhaço e ameaçando áreas de preservação como a Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira. O Parque Nacional da Serra do Cipó foi fechado para visitação na segunda-feira (19) devido aos riscos. As investigações preliminares apontam que o incêndio foi provocado por ação humana.

A Polícia Civil está investigando as causas do incêndio, e o combate segue com a colaboração de brigadistas voluntários e equipes especializadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade