Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de terça-feira (20) por envolvimento no homicídio de um bebê de seis meses. O crime ocorreu na noite anterior, na rua Narciso, no bairro Primavera, em Timóteo. Eles agiram com um jovem de 21 anos, que também foi baleado durante a ação e está hospitalizado sob escolta policial.
Os policiais receberam informações de que os dois adolescentes estavam escondidos na rua Crisandália, no mesmo bairro, na casa de familiares. Um cerco foi realizado e, durante a abordagem, o irmão de um dos menores confirmou a presença dos infratores no local. Os dois foram localizados e apreendidos.
Durante a abordagem, os adolescentes confessaram sua participação no crime. Eles explicaram que o alvo do ataque era R.M.S., de 31 anos, que havia prometido vingar a morte de seu irmão, assassinado no domingo em uma praça no bairro Timirim. Na tentativa de matar R.M., a arma de um dos autores falhou, e o próprio R.M. reagiu, iniciando uma troca de tiros.
Durante o confronto, além de um dos invasores, o bebê de seis meses, filho de R.M., foi atingido na cabeça e não resistiu. A avó do bebê, que estava no local, também foi baleada nas pernas. O jovem de 21 anos envolvido no ataque foi gravemente ferido e transferido para o hospital, onde segue internado sob vigilância policial.
As investigações continuam para localizar o mandante do crime, que seria um traficante insatisfeito com a atuação dos irmãos R. e Paulo César, parceiros antigos do suspeito.