Cruzeiro e Boca Juniors protagonizaram um duelo emocionante no Mineirão, nesta quinta-feira (22), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu por 2 a 1 no tempo normal, igualando o placar agregado, já que havia perdido por 1 a 0 no jogo de ida. A vaga foi decidida nos pênaltis, e o Cruzeiro saiu vitorioso por 5 a 4, avançando às quartas de final.
A partida começou com uma expulsão relâmpago. Aos 19 segundos, o lateral-direito do Boca, Luis Advíncula, foi expulso por um pisão no volante Lucas Romero, deixando os argentinos com um a menos durante todo o jogo. O Cruzeiro aproveitou a vantagem e abriu o placar logo aos 8 minutos com Matheus Henrique. Aos 20 minutos, Walace ampliou, fazendo a torcida explodir no Mineirão.
O Boca Juniors não se entregou facilmente. Aos 47 minutos do primeiro tempo, Milton Giménez diminuiu a vantagem cruzeirense, levando o confronto para os pênaltis. Nas cobranças, após uma sequência de acertos, Merentiel isolou o último pênalti dos argentinos, garantindo a classificação do Cruzeiro.
Com a vitória, o Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da competição. As partidas estão marcadas para acontecer nas semanas de 18 e 25 de setembro, com o jogo de volta no Mineirão.