Web Analytics Made Easy - Statcounter
21°C 26°C
Ipatinga, MG

Pesquisa Datafolha indica que candidatos de esquerda podem ficar de fora do segundo turno na eleição de BH

Analistas avaliam que este cenário poderá deixar sequelas graves na política para 2026 onde teremos eleições para governador e presidente

06/09/2024 às 11h18
Por: Redação
Compartilhe:
Pesquisa Datafolha indica que candidatos de esquerda podem ficar de fora do segundo turno na eleição de BH

Mesmo com o apoio velado do presidente Lula, a esquerda enfrenta dificuldades para chegar ao segundo turno em Belo Horizonte. Duda Salabert (PDT), com 12%, e Rogério Correia (PT), com 8%, estão distantes da liderança de Mauro Tramonte (Republicanos), que aparece com 29% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha. Com Fuad Noman (PSD) e Bruno Engler (PL) tecnicamente empatados na disputa pela segunda colocação, a esquerda pode ficar de fora.

Continua após a publicidade

A situação complica-se ainda mais para os progressistas, já que o apoio de Lula não tem sido suficiente para alavancar seus candidatos. Enquanto Duda e Correia lutam para conquistar eleitores, Tramonte se consolida na liderança, e Fuad e Engler disputam a segunda vaga. A pouca margem de crescimento dos candidatos da esquerda coloca em dúvida sua presença no segundo turno.

Bolsonaro contra Zema

Se Bruno Engler avançar para o segundo turno contra Tramonte, a eleição municipal pode colocar Bolsonaro e Romeu Zema em lados opostos. Enquanto Zema apoia Tramonte, Engler tem o respaldo de Bolsonaro, o que criaria uma disputa direta entre o os maiores expoentes do campo de direita no estado. Analistas avaliam que este cenário poderá deixar sequelas graves na política para 2026 onde teremos eleições para governador e presidente.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade