Fogo teria sido causado por cigarros jogados por caçadores e pescadores que invadiram o local, segundo a artista. Propriedade fica em Chiador, no interior de Minas Gerais.
A fazenda da atriz Lúcia Veríssimo pegou fogo no último sábado (15) em Chiador, no interior de Minas Gerais. Pelas redes sociais, a artista relatou o ocorrido e disse que o incêndio começou por causa de cigarros jogados por caçadores e pescadores que invadiram o local.
Segundo o registro do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou à fazenda, Lúcia Veríssimo e seu caseiro já estavam exaustos por tentarem combater as chamas e inalarem muita fumaça. Uma ambulância do município foi chamada até a propriedade para atender as vítimas. “Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também”, disse a atriz nas redes sociais.
Conforme os bombeiros, uma das maiores preocupações da atriz era que o fogo atingisse a floresta da fazenda, que é uma área de preservação. “Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis”, complementou Lúcia Veríssimo.
O Corpo de Bombeiros levou cerca de 7 horas para conseguir eliminar todas as chamas na fazenda, que atingiram aproximadamente 300 mil m². Ainda nas redes sociais, a atriz agradeceu aos militares pelo trabalho. “Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada”, concluiu.