Web Analytics Made Easy - Statcounter
21°C 26°C
Ipatinga, MG

Provável vencedor das eleições na Venezuela, Edmundo González deixa o país e busca asilo na Espanha

O episódio ocorre em meio a uma crise diplomática entre Brasil e Venezuela

08/09/2024 às 09h41
Por: Redação
Compartilhe:
Provável vencedor das eleições na Venezuela, Edmundo González deixa o país e busca asilo na Espanha

Edmundo González, considerado o provável vencedor das eleições presidenciais na Venezuela, deixou o país no sábado, 7 de setembro de 2024, e solicitou asilo político na Espanha. A saída de González foi confirmada pelo governo espanhol, que forneceu apoio diplomático e um avião da Força Aérea para sua transferência.

Continua após a publicidade

González estava foragido há cerca de um mês, após não comparecer às autoridades venezuelanas para prestar depoimento, em decorrência de uma ordem de prisão emitida contra ele. O líder da oposição afirma que venceu as eleições, acusando Nicolás Maduro de fraudar o processo eleitoral. Sua equipe divulgou documentos que alegam comprovar a vitória, mas o Ministério Público da Venezuela contesta a veracidade desses dados.

O episódio ocorre em meio a uma crise diplomática entre Brasil e Venezuela. O governo de Maduro impôs um cerco à embaixada da Argentina em Caracas, atualmente sob jurisdição do Brasil, onde estão abrigados opositores venezuelanos. O governo brasileiro se posicionou contra a ordem de prisão de González, agravando ainda mais a tensão entre os países.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade