Ricardo Rocha, de 49 anos, que alega ser filho do apresentador Gugu Liberato, obteve uma vitória na Justiça para tentar provar ser herdeiro do comunicador. Em audiência conciliatória realizada na 4ª Vara da Família e Sucessões do Tribunal de Justiça de São Paulo, foi concedido o direito a Ricardo de realizar o exame de DNA.
O material genético será coletado de um irmão de Gugu, Amandio Liberato, e de sua mãe, Maria do Céu, de 95 anos. A exumação do corpo de Gugu, falecido em 2019, foi descartada. Segundo informações, também será coletado material da mãe e da irmã de Ricardo para o exame.
O processo faz parte de uma disputa judicial relacionada à herança deixada por Gugu, que já foi destinada aos seus filhos e sobrinhos em um testamento. Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, desistiu de um processo de reconhecimento de união estável, o que lhe daria direito a parte dos bens.
Com a renúncia, o inventário da herança pôde ser finalizado, mas o resultado do exame de DNA pode trazer novos desdobramentos para a partilha dos bens.