Se as eleições para a Prefeitura de Juiz de Fora fossem realizadas hoje, a atual prefeita, Margarida Salomão (PT), poderia ser reeleita no primeiro turno, de acordo com a pesquisa DATATEMPO. Margarida lidera com 44,9% das intenções de voto, o que corresponde a 56,3% dos votos válidos, quando excluídos brancos e nulos. Para vencer no primeiro turno, é necessário obter mais de 50% dos votos válidos.
O levantamento colocou seis candidatos em disputa, sendo Charlles Evangelista (PL) o segundo colocado, com 13,3% das intenções de voto (16,7% dos votos válidos). Ele é seguido por Ione Barbosa (Avante), com 12,3% (15,4% dos válidos), e Júlio Delgado (MDB), que aparece com 6% (7,5% dos válidos). Todos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,7 pontos percentuais.
A pesquisa também mostrou Margarida Salomão na liderança do cenário espontâneo, com 39,1% das menções. Charlles Evangelista, com 9%, e Ione Barbosa, com 6,3%, aparecem empatados tecnicamente na sequência.
No quesito rejeição, Charlles Evangelista é o mais rejeitado, com 28,6%, seguido por Margarida, com 24,1%. A pesquisa foi realizada entre 5 e 9 de setembro com 700 entrevistas, registrando uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais.