Vilson Heitor da Trindade, de 65 anos, está desaparecido desde o dia 2 de setembro, quando saiu para caminhar em Santa Cruz de Minas, interior de Minas Gerais. O idoso, que apresenta sinais de confusão mental e perda de memória, não foi mais visto desde então. O Corpo de Bombeiros de São João del Rei, junto com a família, está empenhado nas buscas, que foram reforçadas após uma possível aparição na região de Bichinho, entre Prados e Tiradentes, relatada por um morador.
Na última terça-feira (17), as buscas se concentraram em uma área de mata fechada, onde foi relatado que Vilson poderia ter sido visto. Apesar dos esforços, ele ainda não foi encontrado. Sua filha, Larissa Maria da Trindade, destacou que novas buscas foram organizadas nesta quarta-feira (18), com foco nas primeiras horas do dia, já que seu pai costuma acordar cedo.
Vilson foi visto pela última vez em câmeras de segurança de uma praça em Tiradentes, vestindo uma blusa listrada vermelha, short verde e chinelos, além de óculos de grau. Ele teria caminhado até um condomínio residencial, onde o rastro se perdeu. A família acredita que ele possa ter se aventurado por trilhas desativadas nos fundos do condomínio, e o Corpo de Bombeiros utiliza equipamentos especializados para vasculhar a área.
Quem tiver informações pode entrar em contato com a família pelos números (32) 99175-7532 ou (31) 99169-9842. O desaparecimento está sendo investigado pela Polícia Civil.