O Fluminense saiu na frente do Atlético-MG na primeira partida das quartas de final da Libertadores com um gol de Lima, quase no final do jogo. A partida ocorreu no Maracanã, nesta quarta-feira (18), e terminou em 1 a 0 para o Tricolor carioca. O jogo foi equilibrado, com boas chances para ambas as equipes, mas foi decidido pelos substitutos do Fluminense. Keno, que entrou no segundo tempo, fez o cruzamento para Lima cabecear e garantir a vitória.
O Atlético-MG, liderado por Hulk, também criou boas oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro Fábio. Agora, o Fluminense tem a vantagem do empate para a partida de volta, que acontecerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 25 de setembro. O Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente às semifinais, enquanto uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.
A partida também teve destaque para a atuação dos técnicos Milito e Mano Menezes, que realizaram mudanças táticas ao longo do jogo, com impacto direto no resultado final.