O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a demissão do técnico Fernando Seabra, após o empate sem gols com o Cuiabá, no domingo (22), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do treinador, o auxiliar técnico Álvaro Martins também deixa o clube. A decisão veio em um momento de queda no rendimento da equipe, que mesmo com novos reforços, não conseguiu manter o desempenho das primeiras rodadas.
Fernando Seabra, contratado na gestão de Ronaldo Fenômeno e mantido após a compra da SAF por Pedro Lourenço, esteve à frente da equipe em 36 partidas, conquistando 17 vitórias, 10 derrotas e 9 empates. O treinador teve momentos de destaque, como a goleada sobre o Botafogo, líder da competição, e a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana, após vencer o Libertad no Paraguai.
Apesar dos bons resultados, o desempenho do Cruzeiro caiu nos últimos jogos, o que resultou na decisão da diretoria. Atualmente, o time celeste ocupa a sétima posição no Brasileirão, com 42 pontos, três a menos que o Flamengo, quarto colocado.
O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (26), para enfrentar o Libertad-PAR no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após vencer por 2 a 0 na ida, a equipe pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na semifinal.
Agora, a diretoria corre contra o tempo para definir um substituto para Seabra, que chegou ao clube em 2022 como treinador do time Sub-20 e foi promovido ao comando da equipe principal em abril de 2024.