O Atlético-MG foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 neste sábado (28), em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time mineiro chegou a empatar a partida, mas sofreu o segundo gol nos minutos finais. Raphael Veiga marcou os dois gols do Palmeiras, ambos de pênalti, enquanto Hulk balançou as redes para o Atlético, igualando o número de gols de Diego Tardelli pelo clube, com 112.
O jogo, realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, teve o Palmeiras dominando o primeiro tempo, e o primeiro pênalti surgiu aos 46 minutos, após falta de Igor Gomes em Mauricio. Veiga cobrou com precisão e abriu o placar. O Atlético reagiu na segunda etapa, e Hulk empatou aos 22 minutos com um belo gol de falta. No entanto, aos 40 minutos, um novo pênalti foi assinalado, desta vez por falta de Rubens em Dudu, e novamente Raphael Veiga converteu, garantindo a vitória do Alviverde.
Com a derrota, o Atlético segue com 36 pontos e ocupa a 9ª colocação, enquanto o Palmeiras encosta na liderança, com 56 pontos, apenas um atrás do Botafogo. O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (2) contra o Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil.