O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está à frente do deputado estadual Bruno Engler (PL) na primeira pesquisa Datafolha para o segundo turno das eleições municipais. Com 48% das intenções de voto na pesquisa estimulada, Fuad mantém vantagem sobre Engler, que registra 41%. Outros 8% dos eleitores afirmaram que votarão em branco, nulo ou nenhum, enquanto 4% ainda estão indecisos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de outubro, com 910 eleitores, e possui uma margem de erro de três pontos percentuais. No cenário espontâneo, em que os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, ocorre um empate técnico: Fuad aparece com 35% e Engler com 31%.
No primeiro turno, Engler surpreendeu ao conquistar 34,4% dos votos válidos, enquanto Fuad obteve 26,5%. O apoio de figuras políticas como o ex-presidente Jair Bolsonaro e a possível adesão do partido Republicanos, que teve Mauro Tramonte como terceiro colocado, podem fortalecer a candidatura de Engler no segundo turno. Fuad, por sua vez, já conta com o apoio de Rogério Correia (PT) e, provavelmente, de Duda Salabert (PDT).