O humorista Carlos Alberto da Silva, conhecido como Carlinhos Mendigo, foi preso na tarde desta terça-feira (18) por policiais civis da 2ª Delegacia de Capturas do DOPE. Ele estava foragido desde 2022 devido a uma dívida de R$ 246,9 mil de pensão alimentícia ao filho Arthur.
Carlinhos Mendigo, famoso pelo programa "Pânico", foi capturado e levado para a Divisão de Capturas do DOPE, localizada no Palácio da Polícia Civil, em São Paulo. A audiência de custódia está marcada para quarta-feira (19). Até lá, ele permanecerá na Divisão de Capturas ou poderá ser transferido para uma delegacia de trânsito.
Mendigo ganhou notoriedade no "Pânico" em 2003, onde ficou conhecido por personagens como Silvio Santos Reptiliano e Sérgio Mallandro. Com uma infância difícil, ele viveu nas ruas antes de ir para um abrigo de menores. Além do "Pânico", ele participou de programas com Tom Cavalcanti e do reality "A Fazenda".
A dívida de pensão alimentícia é referente ao filho Arthur, fruto do relacionamento com Aline Hauck. A prisão foi decretada pela Justiça de São Paulo em 2022.