Web Analytics Made Easy - Statcounter
19°C 24°C
Ipatinga, MG

Zema culpa Bolsa Família por falta de mão de obra e critica trabalhadores que recusam trabalho aos finais de semana

A fala do governador foi recebida com reações mistas, dividindo opiniões entre empresários, trabalhadores e especialistas na área econômica e social

23/10/2024 às 19h38
Por: Redação
Compartilhe:
Zema culpa Bolsa Família por falta de mão de obra e critica trabalhadores que recusam trabalho aos finais de semana

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, fez críticas aos beneficiários do programa Bolsa Família, associando-o à dificuldade que empresários enfrentam para contratar mão de obra no país. A declaração foi dada durante um evento com representantes do setor de supermercados, em Belo Horizonte. 

Continua após a publicidade

Zema argumentou que o auxílio governamental estaria incentivando a falta de disposição para o trabalho, especialmente nos finais de semana. Segundo ele, esse cenário tem dificultado o preenchimento de vagas no comércio e em outros setores que dependem de mão de obra disponível fora dos horários tradicionais. 

As críticas de Zema geraram polêmica e reacenderam o debate sobre o impacto dos programas de assistência social na economia e no mercado de trabalho. O governador, que já havia se manifestado contra políticas sociais em outras ocasiões, destacou a necessidade de estimular o mercado e valorizar o trabalho, especialmente em períodos de alta demanda, como nos fins de semana. 

Continua após a publicidade

A fala do governador foi recebida com reações mistas, dividindo opiniões entre empresários, trabalhadores e especialistas na área econômica e social.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Amyres Oliveira Filho Há 3 semanas Vila Real trás-os-montes Portugal Deu-no-que-Deu! Há muito a chegada da Sexta-feira é inaltecida! Enraizou! ... "Espalhou ramas pelo chão ..." Oliveira Fo.Amyres
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade