Web Analytics
17°C 33°C
Ipatinga, MG

Seis Detentos Evadidos de Presídios no Leste e Nordeste de Minas Gerais são Procurados

As forças de segurança pública do país, incluindo Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Interpol, estão mobilizadas para auxiliar na recaptura

18/06/2024 às 19h00
Por: Redação
Compartilhe:
Seis Detentos Evadidos de Presídios no Leste e Nordeste de Minas Gerais são Procurados

Seis detentos de unidades prisionais em Teófilo Otoni, Coronel Fabriciano e Nanuque estão sendo procurados por não retornarem após a saída temporária concedida no fim de 2023. Eles cumpriam penas por crimes graves, como estupro, homicídio e latrocínio. A lista dos procurados é mantida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e compartilhada com as forças de segurança para facilitar a recaptura.

Continua após a publicidade

Dos seis detentos, quatro evadiram do Presídio de Nanuque, um do Presídio de Teófilo Otoni e outro do Presídio de Coronel Fabriciano. Entre os evadidos de Teófilo Otoni estão Iran Cláudio Costa Alves, condenado por latrocínio, e Marcos Cézar Lopes Moreira, condenado por homicídio qualificado. De Nanuque, não retornaram Luís Marcos Ferreira da Silva, condenado por estupro; Magno Jesus dos Santos, condenado por estupro de vulnerável; e Paulo César Rodrigues de Souza, que cumpria pena por roubo majorado. Do Presídio de Coronel Fabriciano, evadiu Patrick Fernandes de Oliveira Pinheiro, condenado por tráfico de drogas.

O MP informou que, em dezembro de 2023, foram concedidas 3.760 saídas temporárias em Minas Gerais. Destes, 142 detentos não retornaram no prazo estipulado, e atualmente 20 ainda estão sendo procurados. 

As forças de segurança pública do país, incluindo Polícias Civil, Federal, Militar, Penal, Rodoviária Federal e Interpol, estão mobilizadas para auxiliar na recaptura dos evadidos. Informações sobre os foragidos podem ser repassadas de forma sigilosa pelo telefone 127 ou através do portal da Ouvidoria do Ministério Público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Publicidade
Publicidade
Publicidade