Uma celebração da Folia de Reis no povoado de Vila das Almas, em João Pinheiro, Noroeste de Minas Gerais, foi palco de uma confusão que escalou de um pisão acidental no pé para uma briga com disparo de arma de fogo. O incidente ocorreu na madrugada de domingo (12), causando alarme entre os participantes da festa.

De acordo com relatos de testemunhas à Polícia Militar (PM), a discórdia teve início quando um dos participantes da festa, de forma não intencional, pisou no pé de outro. O desentendimento progrediu rapidamente: um dos homens envolvidos exibiu uma faca, enquanto o outro sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra o chão antes de se evadir. A corporação foi alertada sobre o incidente por volta da 1h40, sendo informada sobre a ocorrência de um tiro no local.

Após o disparo, o indivíduo armado fugiu do local. O homem que portava a faca não foi identificado pelas testemunhas e, conforme informações preliminares à polícia, foi supostamente retirado do evento por amigos. Embora ninguém tenha sido detido até o momento, a Polícia Militar identificou um morador de João Pinheiro, de 27 anos, como possível autor do tiro que causou alarme entre os presentes. Testemunhas descreveram a arma utilizada como um revólver, sem especificar o calibre exato.

As tentativas dos policiais de localizar o suspeito e aprofundar as informações sobre o caso não resultaram em prisões até a última apuração. A ocorrência foi oficialmente registrada e encaminhada à Polícia Civil, responsável por dar seguimento à investigação para determinar a autoria e todas as circunstâncias do disparo.