Um homem de 44 anos foi detido em flagrante na última quarta-feira, dia 22, em Patos de Minas, após ser acusado de dirigir sob efeito de álcool e causar danos a uma residência. O episódio teve início após uma discussão com sua companheira, momento em que, tomado pela fúria, ele danificou o portão eletrônico do imóvel e derrubou a motocicleta da vítima. Segundo relatos da Polícia Militar, ele chegou ao local visivelmente alterado e alcoolizado, forçando a entrada pelo portão, derrubando-o, para adentrar a casa e retirar pertences pessoais. Horas antes do incidente, ele já havia chutado a porta de entrada e derrubado a moto Honda CCX 150 da mulher.
A vítima informou aos policiais que seu companheiro possui um histórico de consumo de bebida alcoólica, mas alegou nunca ter sofrido agressão física por parte dele. Ela também suspeita que a atitude violenta dele possa estar ligada a dificuldades financeiras que o casal enfrenta.
Ao ser localizado pela guarnição da PM, o indivíduo dirigia uma Toyota Hilux SW4 e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Contudo, os militares constataram sinais claros de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa, hálito etílico, desordem nas vestes e dificuldade em manter o equilíbrio. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir sob a influência de álcool e dano, configurado pela destruição do portão e avaria na motocicleta. O veículo foi removido ao pátio devido ao licenciamento estar vencido há algum tempo.
