Um violento atentado ocorrido na madrugada deste sábado resultou na morte de um jovem e deixou outro gravemente ferido no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h da manhã, na Avenida Brasil, onde a perícia confirmou o óbito de Diego Rodolfo Machado da Silva, de 21 anos. Segundo o apurado, o jovem foi alvejado por uma saraivada de disparos de arma de fogo. As equipes de socorro chegaram a ser mobilizadas, mas confirmaram que a vítima já estava sem sinais vitais no local.

A apuração do caso revelou que uma segunda pessoa foi atingida pelos tiros. O jovem, identificado pelas iniciais R.G.S., de 22 anos, estava na companhia de Diego no momento do ataque. O sobrevivente relatou que um veículo, possivelmente um Chevrolet Corsa de cor branca, parou próximo aos dois e quatro indivíduos desembarcaram, iniciando imediatamente a sequência de disparos. Mesmo ferido com um tiro no rosto, R.G.S. conseguiu fugir do local enquanto os atiradores executavam o comparsa. Ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e posteriormente transferido, sob escolta policial, para o Hospital Márcio Cunha.

Na cena do crime, a Polícia Civil realizou a coleta de materiais, apreendendo um aparelho celular e impressionantes 29 cartuchos deflagrados de pistola calibre 9mm. Foi constatado que o corpo de Diego Rodolfo Machado da Silva apresentava cerca de 20 perfurações por tiros. A investigação busca agora pistas que levem à identificação e captura dos autores do homicídio. Com mais este caso de violência, Ipatinga atinge a marca de 24 homicídios no ano de 2025, um número que, apesar de preocupante, representa uma redução em relação aos 40 assassinatos registrados no mesmo período do ano passado.