Um policial militar conseguiu frustrar uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial de sua esposa, na noite do último sábado, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. A ação rápida do militar resultou na morte do indivíduo que anunciou o crime. Conforme o registro da ocorrência, o criminoso ingressou no local, declarou o assalto e sacou um armamento, apontando-o diretamente para o policial, que prontamente revidou os disparos.

Durante o confronto, a Polícia Militar informou que uma pistola Taurus calibre 9 mm foi apreendida em posse do suspeito, que foi identificado como Bryan Lamarck Amarante Melo, de 25 anos. Apesar de ter sido rapidamente socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

A investigação aponta ainda que um veículo Fiat Palio de cor vermelha dava apoio à ação criminosa. Após os disparos, o motorista empreendeu fuga. Posteriormente, durante diligências, o carro foi encontrado abandonado nas proximidades, também no Barreiro, apresentando manchas de sangue em seu interior. Dentro do automóvel foram localizados um revólver calibre.32 e uma réplica de arma de fogo. Até o momento, as autoridades seguem em busca de prender o segundo envolvido na ocorrência.