Um grave acidente de trânsito na rodovia MG-401, na altura do município de Lajinha, resultou na morte de duas pessoas e deixou outras três feridas na tarde deste domingo. A Polícia Militar informou que o veículo envolvido seguia em direção à cidade quando o motorista perdeu a direção, vindo a sair da pista e capotar em um acidente de proporções dramáticas. Para agravar a situação, logo após o capotamento, o automóvel em chamas consumiu parte do que restava.
As vítimas fatais foram identificadas como Danilo Teixeira de Oliveira, de 29 anos, que era o condutor, e a passageira Nicole Cristina Gonçalves, também com 29 anos. De acordo com os relatos, Danilo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Nicole ficou presa às ferragens e foi carbonizada, um desfecho fatal confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que compareceu ao local. A ligação familiar com a administração municipal de Lajinha era notável, pois Nicole era servidora da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, e Danilo era filho de uma servidora da mesma pasta.
Os outros três ocupantes do carro conseguiram ser socorridos por populares que estavam nas proximidades e foram encaminhados inicialmente ao Pronto Atendimento Municipal de Lajinha para os primeiros socorros. Após a estabilização inicial, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu para receberem tratamento mais especializado. Em decorrência da perda trágica dos jovens, a Prefeitura de Lajinha emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e decretou luto oficial por um período de três dias no município em sinal de respeito e pesar.
