Uma ação da Polícia Militar na terça-feira (28) resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes e materiais ligados ao tráfico no bairro Jardim Vitória, em Santana do Paraíso. As equipes da 45ª Companhia do 14º Batalhão, com o auxílio essencial da equipe canil da ROCCA, foram acionadas após uma denúncia anônima indicar que uma área de mata na extremidade da Rua Peroba servia como ponto de armazenamento de ilícitos. O patrulhamento intensificado levou os militares à visualização de um adolescente de 14 anos, conhecido nos meios policiais por envolvimento com o comércio de drogas e que correspondia às características repassadas.
Ao perceber a aproximação das viaturas policiais, o menor tentou fugir em direção à vegetação, deixando para trás uma sacola e uma bicicleta motorizada. A fuga súbita chamou a atenção dos policiais, que imediatamente solicitaram o apoio especializado da Rondas Ostensivas com Cães para uma busca minuciosa no local. Graças à precisão dos cães farejadores, os militares conseguiram localizar o material ilícito que havia sido escondido na mata.
Entre os itens apreendidos, foram contabilizados uma barra e sete tabletes de maconha, uma porção adicional da mesma droga, nove pedras de crack, três balanças de precisão utilizadas para a pesagem e embalagem, além de diversas sacolas plásticas prontas para a comercialização. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde os procedimentos legais pertinentes ao caso serão formalizados.
