Três indivíduos foram detidos pela Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, durante a operação denominada "Curral Fechado", realizada na cidade de Campo Belo. Os homens, com idades de 25, 43 e 45 anos, são suspeitos de participação em furtos qualificados de gado e de integrar uma associação criminosa. A ação policial cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados.
Durante o desenrolar da operação, as equipes da Polícia Civil conseguiram efetuar a recuperação de seis novilhas que haviam sido subtraídas. As investigações tiveram início em 10 de julho deste ano, após o registro de uma ocorrência de furto de diversas cabeças de gado em uma fazenda localizada no município de Cristais, que também pertence à mesma região geográfica.
O trabalho investigativo avançou, permitindo que a polícia identificasse os suspeitos envolvidos, além dos veículos utilizados no transporte dos animais roubados e os locais usados para a receptação do gado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, os detidos já possuem histórico de antecedentes criminais relacionados a crimes patrimoniais, indicando uma reincidência em atividades ilícitas. A Polícia Civil informou que as apurações prosseguem com o intuito de localizar e identificar outros possíveis membros do grupo criminoso.
        
    
            