Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de um casal, um homem e uma mulher de 30 anos, além de um adulto de 26 anos e a apreensão de uma adolescente de 17 anos suspeitos de integrarem um esquema de tráfico de entorpecentes no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba. A ação aconteceu na tarde de terça-feira (4), na rua Dom Cavati, após os policiais flagrarem uma transação de drogas em via pública.

Durante o patrulhamento, os militares observaram um indivíduo recebendo R$ 20 de um usuário de drogas. Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito, identificado como P.H.S., de 26 anos, tentou fugir, mas foi detido. Ele já era monitorado por residir com a adolescente de 17 anos, conhecida por envolvimento no tráfico de drogas.

Na residência, os policiais encontraram 59 pedras de crack prontas para a venda no varejo. A menor assumiu a propriedade do entorpecente. No local, também estavam o homem de 30 anos, apontado como líder do tráfico na região, e sua companheira, também de 30 anos, responsável por coletar o dinheiro dos usuários. Durante a abordagem, o casal desacatou os policiais e tentou incitar moradores contra a equipe.

Entre os materiais apreendidos no local, estavam: um revólver calibre .32, 31 cartuchos de calibre .32, 66 papelotes contendo pedras de crack, um papelote contendo farelo de crack, duas pedras de crack maiores, um papelote de cocaína empedrada, e oito papelotes de cocaína em pó.

O grupo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menor, posse ilegal de arma de fogo e desacato. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial, que abriu inquérito para apurar a participação de cada envolvido no esquema criminoso.