Um grave acidente na manhã deste sábado (8) tirou a vida de um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na BR-262. A colisão ocorreu no trecho entre as cidades de Manhuaçu e Matipó, localizadas na Zona da Mata mineira. A vítima, identificada como Carlos Roberto Januth Júnior, de 45 anos, conduzia uma Unidade de Suporte Básico que estava a caminho do Hospital César Leite, em Manhuaçu, transportando uma gestante.
De acordo com informações do Samu 192 – CISDESTE, o motorista faleceu no local do acidente. Além dele, o técnico de enfermagem que estava na ambulância sofreu uma provável fratura em um dos membros inferiores. A gestante de 37 anos, que era a paciente sendo transportada, apresentou um quadro mais grave, com traumatismo cranioencefálico (TCE) e sinais de choque após o forte impacto da batida.
Uma Unidade de Suporte Avançado (USA) foi imediatamente enviada pela Central de Regulação Médica do Samu para prestar socorro às vítimas. Todos os feridos foram encaminhados para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, para atendimento médico. O condutor do caminhão que também se envolveu na colisão não sofreu ferimentos aparentes e recusou o atendimento médico no local. O consórcio Samu 192 – CISDESTE emitiu uma nota lamentando profundamente a perda do profissional, prestando solidariedade e informando que está acompanhando o caso de perto e oferecendo o suporte necessário às famílias envolvidas.
