A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) confirmou a ocorrência de duas fugas de detentos no Presídio de Viçosa em um curto período de pouco mais de sete dias. Os dois indivíduos conseguiram deixar a unidade prisional enquanto realizavam trabalhos internos.
O incidente mais recente foi registrado na segunda-feira, dia 10, quando Tharley Chaves de Souza, de 25 anos, escapou. Na semana anterior, também em uma segunda-feira, dia 3, Luiz Carlos Silva Santana Junior, de 33 anos, também havia fugido durante a prestação de serviços internos.
A secretaria informou que os detalhes de como as fugas ocorreram não foram divulgados, mas garantiu que ambos os casos estão sendo apurados administrativamente. Um procedimento interno foi aberto pela direção do presídio para investigar as circunstâncias. Conforme dados processuais, os dois foragidos respondem por delitos ligados ao tráfico de drogas. As autoridades pedem a colaboração da população com informações que possam levar à recaptura dos indivíduos, que podem ser repassadas de maneira sigilosa e segura através do Disque Denúncia Unificado 181.
