O padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Douradina, foi encontrado morto em uma área de mata na zona rural de Dourados no sábado, dia 15/11. O sacerdote estava desaparecido desde a sexta-feira, 14/11, e a Polícia Civil, que aponta o latrocínio como motivação, já prendeu dois homens em flagrante e apreendeu instrumentos que teriam sido usados no crime, como faca e martelo, além de pertences da vítima.

De acordo com as informações da polícia, o crime teria ocorrido dentro da casa paroquial. O corpo do padre foi localizado enrolado em um tapete e apresentava ferimentos profundos no pescoço e lesões causadas por golpes de martelo, indicando uma ação violenta antes de ser abandonado na região de mata. Durante a madrugada, equipes do Setor de Investigações Gerais conseguiram localizar o veículo da vítima, um Jeep Renegade, circulando pela cidade, o que levou à prisão dos dois suspeitos.

Os homens detidos confessaram participação no crime, sendo que um deles assumiu ter matado o sacerdote e o outro afirmou ter auxiliado na ocultação do corpo. Eles teriam declarado às autoridades que a intenção era roubar o carro, dinheiro, joias e outros pertences do padre. A comunidade local, que já havia iniciado buscas na noite de sexta-feira devido ao desaparecimento do religioso, manifestou profundo pesar. A Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Douradina divulgou nota lamentando a morte e pedindo orações.

A trajetória do padre Alexsandro, que completou 44 anos em outubro, era marcada por sua atuação pastoral e proximidade com os fiéis, tendo sido ordenado presbítero em 2011. Ele também exercia diversas funções diocesanas, como a coordenação geral do clero. Em nota de pesar, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil manifestou solidariedade à Diocese de Dourados, ao clero e aos familiares. O velório foi programado para ocorrer em Dourados e Douradina no domingo, 16/11, com missas e cortejo fúnebre.