Um grave acidente envolvendo dois carros e dois caminhões na MG-170, na cidade de Lagoa da Prata, resultou na morte de um motorista de 67 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. A colisão ocorreu nesta sexta-feira (21) após o condutor de um dos veículos invadir a contramão da rodovia.
De acordo com o registro da Polícia Militar Rodoviária, um veículo Fiat Pulse, que seguia na pista, entrou na contramão e colidiu de frente com um caminhão VW 11.180 que vinha no sentido oposto. Com a força do impacto, o caminhão saiu da pista e caiu em um barranco. O Pulse, descontrolado, prosseguiu e bateu novamente de frente, desta vez em um caminhão Mercedes-Benz 912 que também trafegava na direção contrária.
A sequência de eventos ainda provocou uma terceira colisão, pois o caminhão Mercedes, ao perder o controle, atingiu a traseira esquerda de um Toyota Corolla Cross que seguia atrás do Pulse. O motorista do Fiat Pulse ficou preso às ferragens e morreu no local. O condutor e dois passageiros do Corolla Cross, com idades entre 35 e 40 anos, sofreram ferimentos leves. O motorista do caminhão Mercedes não se feriu. Já o condutor e o passageiro do caminhão VW, que caiu no barranco, tiveram ferimentos no rosto e foram atendidos pelo Samu. A Polícia Civil realizou a perícia no local e liberou os veículos acidentados.
